Governo torna obrigatório a disponibilização de água em shows

No dia 22 de novembro, o Governo Nacional determinou que as empresas organizadoras de eventos serão obrigadas a permitir a entrada de garrafas de água de uso pessoal, com o intuito de garantir a hidratação ao longo do evento.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) enfatiza que, além de permitirem a entrada de água, as empresas devem ofertar bebedouros ou distribuir embalagens com água adequada para consumo, sem custos adicionais ao consumidor.

Além disso, as produtoras de eventos devem planejar o espaço a fim de que os pontos de venda e de distribuição de água gratuita fiquem em regiões acessíveis, facilitando o fluxo e o acesso dos consumidores. 

Ainda será permitido a comercialização de água em eventos, porém ficará a cargo dos órgãos estaduais e municipais de defesa dos interesses e direitos do consumidor a supervisão dos preços desses produtos para represar o aumento abusivo dos mesmos.

A falta de acesso regular à agua, também chamado de insegurança hídrica tem relações diretas com a Segurança Alimentar e nutricional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *